Nova Estratégia BZ

No início, nosso curso era
apenas presencial
e, depois de
concluir as aulas, o aluno faria
suas revisões pela bibliografia e
pelos materiais em pdf usados
pelos professores.

Neste período, encontramos os primeiros obstáculos para o real aprendizado da matéria:

   A matéria é muito específica e a bibliografia, constante; por isso, o                   estudo por apostilas ou resumos não é o melhor caminho;

   O estudo da bibliografia sem auxílio prévio das aulas presenciais                     não é proveitoso.

Para compensar esse problema,
iniciamos nosso curso EAD com
aulas gravadas em estúdio
próprio com a tecnologia mais
interativa possível.

Assim nasceu o curso EAD da BZ, com mais de 260 horas de aulas gravadas, que além de apoiar os alunos também atingia o público que não podia vir para o RJ assistir aulas presenciais.

Neste momento percebemos um outro obstáculo para o curso:

  Mesmo liberando as aulas online gravadas para os alunos, o tempo                 durante a semana não era suficiente para assistir o conteúdo e ler a               bibliografia.

Chegamos, então, a um impasse em relação a um dos
pontos principais para o estudo do aluno (bem como
para quase tudo em nossa vida):

TEMPO

Muitas perguntas precisavam ser respondidas:

1 Qual o mínimo tempo disponível que o aluno deve ter durante o dia para estudar          de modo que ele possa acompanhar o cronograma e chegar ao final do curso              com a matéria bem assimilada?

2 Como melhorar a metodologia para evitar o desperdício de tempo do aluno?

3 De qual maneira a BZ poderia estar junto com o aluno o máximo de tempo                    possível para auxiliá-lo nessa jornada até seu objetivo final?

Com essas questões em mente, a partir do final de 2019, começamos e procurar novas opções tecnológicas que pudessem agregar mais às nossas aulas e à nossa metodologia.

Partimos das seguintes premissas:

1 Otimizar ao máximo do tempo do aluno: cronograma          completo e detalhado do quê e quando estudar, além              de opções de estudo para o aluno verificar qual se                    adequa melhor a sua realidade.

  2 Sugerir 25h de estudo semanais: considerando no                      mínimo 3 horas de estudo diário de segunda a sexta e 5                      horas diárias no final de semana.

3 Estimular os alunos a criar seus próprios resumos a               partir das aulas gravadas, da bibliografia e do material             em pdf.

  4 Mesclar aulas gravadas e aulas transmitidas ao
              vivo para que o aluno
tenha interação
              com o professor
e com outros alunos

Fornecer revisões por meio de exercícios das matérias estudadas
        durante o curso

  6  Estar disponível para o aluno 7/24 SEMPRE!

 

Assim, em Setembro de 2020, nasce à nova BZ:
totalmente remodelada e ainda mais eficiente no
preparo dos nossos alunos!